domingo, 2 de maio de 2010

HEX

Falando sobre seriados, tentarei colocar algo sobre seriados mais desconhecidos aqui no Brasil. Começarei com um seriado inglês não tão antigo (começou em 2004) e que já teve fim, depois de duas temporadas: a primeira com 6 episódios e a segunda com 13 episódios. HEX.

Em sua primeira temporada, Hex conta a história de uma garota, Cassie, que estudando em um internato na Inglaterra, descobre que é uma bruxa. Nisso, um personagem misterioso entra em cena, Azazel, que é um anjo caído e deseja ter um filho com Cassie, para que desta união nasça o Anticristo. Frustrado por não conseguir convencer Cassie, Azazel sacrifica sua colega de quarto, Thelma, que volta como um fantasma no mínimo, diferente. No final da primeira temporada, Azazel consegue seu intento e o Anticristo consegue nascer.

Já na segunda temporada, Cassie, é morta por engano por Ella. Na realidade, Ella queria matar o Anticristo, a quem está lutando, a 500 anos, para que não venha a nascer. Mas quando vai cravar a adaga sagrada no ainda bebê Anticristo, chamado Malachi, Cassie joga seu corpo e morre no lugar do filho. Daí por diante, vemos as tentativas de Ella em tentar acabar com Malachi, que já é um adolescente e estuda no mesmo internato que a mãe. Ella agora é ajudada por Leon (que é apaixonado por ela) e Thelma na sua cruzada para tirar a vida do Anticristo.


Esta interessante série inglesa tem seus altos e baixos, mas em nenhum momento pode-se dizer que ela não é corajosa. Por exemplo, Thelma é uma fantasma lésbica, que só pode usar roupas de pessoas mortas. Ela vai até necrotérios e abre as gavetas onde ficam os corpos para ver se encontra uma morta que tenha o mesmo tamanho dela, para que possa usar suas roupas. Além disso, Thelma passa o tempo inteiro comendo, visto que agora não pode mais engordar. Thelma é o primeiro fantasma que eu já vi que não consegue atravessar paredes ou portas. Ela não é etérea, afetando o mundo ao seu redor. Acredito eu que, por falta de verbas, eles nunca mostraram um objeto se movendo no ar, pois a maioria das pessoas não consegue ver Thelma, somente as bruxas e os anjos caídos, além de pessoas que tomam uma certa poção.

Em certo ponto da série, Malachi faz com que uma garota se acidente de carro, e a “entrega” como presente a Thelma, por ela ter lhe ajudado. Com esta garota, Maya, Thelma tem um romance lesbo, com direito a uma boqueteada de Maya em Thelma na mesa do refeitório na hora do almoço.

Outro ponto interessante da série é que os “Bad Guys” nunca são tão ruins. Nem mesmo Malachi, o Anticristo. Todos, como na vida real, têm seus momentos bons e maus. Mephistofeles, no último capítulo do seriado, volta-se para o lado dos bons, por ter sido expulso do inferno e se oposto a Malachi.

A série pode ser encontrada para download via torrent, tanto a primeira temporada quanto a segunda. As legendas podem ser encontradas no legendas.tv.

Àqueles que pretendem dar uma chance, boa diversão...