sexta-feira, 12 de agosto de 2011

The Neighbor Zombie


Numa tentativa de descobrir uma vacina contra a AIDS, o governo imuniza uma parte da população coreana com a vacina BH-1. Porém, esta vacina se mostra ineficaz. Ao invés de ser apenas ineficaz, ela transforma as pessoas vacinadas em zumbis. Este é o plot inicial para este filme que possui 6 curtas, unidos pela mesma história central. Segue um resumo de cada um deles:


Episódio 1: "Crack" - Um jovem fascinado por action-figures (miniaturas de personagens de quadrinhos) está abrindo uma embalagem de uma nova aquisição quando se corta e, acidentalmente, infecta um de suas miniaturas. Ela por sua vez, infecta o jovem que, automutilando-se, começa a se alimentar como um zumbi.


Episódio 2: "Run Away" - Uma garota, apaixonada por um jovem que se transforma lentamente em zumbi, tenta ficar ao lado do namorado, que ainda retém consciência humana. Tentando desesperadamente manter o namorado vivo até acharem uma cura, visto que o governo coreano decretou morte a todos os zumbis infectados, os dois se mantém presos dentro do apartamento deles. Quando o namorado pede que a garota vá embora e deixe ele enfrentar o destino, ele morde a mão do namorado e infecta-se com o vírus.


Episódio 3: "Mother, I Love You" - Garota se mutila, cortando os dedos da mão e extraindo sangue, para dar de comer a sua mãe, que se transformou em zumbi. Quando um policial que está fazendo a ronda por aquelas redondezas bate na porta e descobre que ela mantém a mãe, transformada em zumbi, dentro de casa, num estado deplorável, ele desmaia. O policial acorda algemado e a garota começa a extrair sangue e pedaços dele para alimentar a mãe.


Episódio 4: "The Age of Vacine" - Um cientista usa a si mesmo como cobaia para desenvolver uma vacina para o vírus. Ele consegue, porém junto desenvolve uma droga chamada "Zombie High", que eleva a força e a capacidade de suportar a dor em pessoas. Um grupo de "Centro de Controle de Doenças", armados, vai atrás do médico para reaver a vacina e tentar usá-la para o bem maior.


Episódio 5: "After That, I'm So Sorry" - A vacina já foi difundida entre os infectados e agora temos grupos de ex-infectados, que são discriminados pelos outros humanos, em vista de terem matado e comido seres humanos. Um deles, além de enfrentar pesadelos de quando estava infectado, está tentando achar um emprego e não consegue em função da discriminação. Ele volta para casa, e encontra no terraço uma garota, que sem explicação, esfaqueia seu braço. Esta garota é filha de um casal que foi morto por ele quando infectado, e agora quer vingança pela morte dos pais.


Episódio 6: "Pain Killer" - Um escritor tem algumas horas para escrever uma história (no caso, os contos anteriores), antes de se transformar em zumbi.

Na minha opinião, os melhores contos são o 3° e o 5°. O último não tinha nem razão de ser. eu esperava bem mais deste filme ao qual aguardei uns 6 meses até conseguir uma legenda para assistir. A maquiagem é boa, o filme tem bastante gore, mas alguns dos contos ficam desencontrados. Por exemplo, o segundo tem humor, o que não acontece em nenhum dos outros contos. Falando dos que achei mais atrativos; o terceiro nos conta uma história de uma garota que retira os dedos e faz chá (?!?) com eles para a mãe morta. A relação mãe e filha é bem interessante e consegue te deixar com um pouco de suspense na hora em que a mãe-zumbi vai atacar a filha e começa a reconhecer a mesma. Já o 5° conto é interessante por ser único, e tratar um zumbis de uma forma diferente: o que aconteceria se eles fossem curados. A história é uma crítica social a ex-presos, ex-viciados, ex-alcoolatras, enfim, todos àqueles que tem problemas com a sociedade pós-doença.
Não é de todo ruim, mas eu esperava muito mais do filme. Infelizmente gostaria de ter assistido no FantasPOA deste ano, porém nos dias que ele foi exibido não consegui ir até Porto Alegre para assistir.

Doctor Who


Doctor Who é o seriado de ficção científica com maior duração na história da TV. De 1963 a 1989 tem sua versão, e em 2005 foi lançada a segunda versão, que é a que estou assistindo e vou comentar. Nesta 2ª versão, Doctor, um viajante do tempo, que voa em sua nave TARDIS (um ser vivo capaz de viajar no tempo e espaço), da raça dos Lordes do Tempo, chega a Londres dos dias de hoje e encontra Rose Tyler, uma garota que irá lhe acompanhar em suas aventuras, sendo atacada pelos Autons, manequins que ganharam vida por uma consciência alienígena. Depois disso (e olhe que eu estou na segunda temporada) eles já enfrentaram lobisomens, viajaram até o fim da Terra e presenciaram sua destruição, encararam o próprio demônio e o lançaram dentro de um buraco negro, enfim, de tudo um pouco.
A série é premiadíssima, e tem um roteiro excelente. Para quem é fã de ficção científica e não conhece (vergonha, eu desconhecia a série e seus spin-offs até 3 meses atrás, quando baixei a primeira temporada), tem que para tudo imediatamente e assistir a pelo menos 1 temporada.




O Doctor constantemente muda de forma, e nesta nova temporada já está no terceiro (que, de todas as 32 temporadas, é o 11º Doctor). Acima mostra a foto de dois deles, o primeiro e o segundo, abaixo delas a foto de Rose Tyler, a atriz Billie Piper, que está presente nas 4 primeiras temporadas da segunda versão da série.
A série é uma aula de como se deve fazer ficção científica bem feita. Doctor é um personagem cativante, sempre com uma resposta na ponta da língua para tudo.
Novamente, parem tudo que estão vendo e assistam esta série. É sensacional.
Os spin-offs desta nova versão são "Torchwood" e "The Sarah Jane Adventures".


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Wir Sind Die Nacht a.k.a. As Donas da Noite


Um jovem ladra, saindo de casa quando escuta os gemidos da mãe com o namorado, encontra uma festa. A anfitriã da festa libera a sua entrada. Não sabe a garota que a anfitriã é uma vampira antiga que vê nela sua companhia para o resto da vida.



Excelente filme alemão sobre vampiros, no caso, vampiras. Segundo o filme, só existe 100 da espécie e todos mulheres, visto que os homens eram muito gananciosos, e morreram pelas mãos dos humanos ou das próprias vampiras. O filme é uma versão "vampiresca" do conto da "Cinderella", só com bastante gore e muito bem feito. Destaque para as cenas que colocarei abaixo:

1ª A abertura do filme. Se passa num avião, na primeira classe, com toda a tripulação e os passageiros mortos. Então as vampiras arrombam a porta do avião, deixando ele no piloto automático, e saltam para a noite.
2ª A cena onde a polícia descobre o esconderijo das vampiras em um hotel 5 estrelas. Três das vampiras fogem e vão atrás dos carros guardados na garagem do hotel com películas, enquanto uma delas fica no quarto para segurar os policiais. A saída do hotel nos carros, seguido da queda de uma delas pela janela, prosseguindo numa perseguição que acaba no metrô é bastante movimentada.
3ª A cena da piscina, onde elas convidam os vigias para se juntarem à elas no banho.
4ª A batalha final entre "criadora e criatura" no alto de uma torre.

Enfim, um dos melhores filmes de vampiro que assiste ultimamente (juntamente com Let Me In, o original). Recomendo a todos, visto que o filme é bastante desconhecido e merece vir à tona.





Tsumetai Nettaigyo a.k.a. Cold Fish


Shiamoto é casado pela segunda vez, com uma mulher mais jovem chamada Taeko, e possui uma filha adolescente chamada Mitsuko. Quando esta filha é pega em um supermercado tentando roubar produtos, um amigável senhor de meia idade, Murata, ajuda a livrar a garota de punições mais graves. Como ambos, Shiamoto e Murata trablham em lojas que vendem peixes tropicais, Murata convida a família para visitar sua loja. Lá, ele oferece um emprego para Mitsuko, assim como sociedade para Shiamoto. porém, no primeiro encontro de negócios, o investidor morre envenenado e a partir daí, Shiamoto começa a ver realmente qual é a atividade de Murata.


Excelente filme japonês, com um estilo bastante parecido com os filmes de Takashi Miike. É, acredito eu pois não conheço tão profundamente a cultura japonesa, uma crítica a sociedade submissa e eleva ao extremo o que pode acontecer quando esta submissividade se torna agressividade. O filme é baseado em fatos reais, no caso, assassinatos em série que ocorreram no Japão perpetuados por um homem e sua esposa. A sequência final, quando o pacato Shiamoto se tranforma em um assassino sanguinário é espetacular. O filme possue bastante gore e violência, principalmente contra mulheres. A frieza e a loucura que os assassinos mostram no desmembramento dos corpos é tanta, que no final do filme a esposa de Murata, Aiako, quer transar sob o corpo mutilado do marido.
Enfim, pra quem gosta de filmes diferentes e fortes, este é uma excelente pedida.






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curtas de Zumbis

Segue abaixo dois curtas de zumbis postados no youtube. Um é americano e tem legendas; dividido em 5 partes. O outro, Neo-zelandês é uma promoção de uma pizzaria de lá, interativo, e bastante divertido. As continuações dos vídeos aparecem automaticamente no final de cada um.

Espero que gostem.



Psalm 21 a.k.a. Salmos 21



Um padre de Estocolmo prega em sua paróquia a não existência do Inferno. Porém, ele mesmo vive um inferno pessoal: separado de sua esposa e com uma relação quase nula com seu filho, além da distância de seus outros familiares. Na noite do aniversário de seu filho, sua namorada atende um telefonema de sua cidade natal. Era o legista que dava a notícia de que o pai do padre, o pároco da cidade, havia morrido afogado em um lago. Saindo no meio da noite, contra a vontade de sua namorada, o padre atropela uma pessoa e o carro morre no meio do nada, perto de uma fazenda. Na fazenda, o padre encontra uma família que conhecia seu pai e lhe dá abrigo até o dia seguinte. Porém, a partir desta noite, todos os seus temores e dúvidas serão postos a prova.


Excelente filme sueco que lida com um dos maiores tabus da Igreja Católica. Alguns sustos no começo do filme, que mas depois de um certo tempo ficam banalizados pelo excesso. A história começa meio rebuscada, o espectador não compreende o que está acontecendo. Mas a medida que o padre vai descobrindo e juntando peças do passado de sua família, o filme começa a ficar compreensível. O filme está com uma pontuação baixa no IMDB, mas acredito que seja devido a puritanos que assistiram o filme votando. O filme é bastante corajoso, tem algumas reviravoltas interessantes e uma história bem amarrada e contada. O sermão final do padre é um chute na boca do estômago das religiões, em especial o da católica. E fica bastante visível no final do filme também o por quê as religiões continuam, em sua maioria, arcáicas e desinteressantes. Quem gosta de tema religioso, não se importa com opiniões contrárias a da maioria, achará neste filme uma ótima diversão e reflexão sobre tudo que se entende por religião hoje. Recomendo.