quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Monsters - The Movie (2010)


Estamos diante da versão pobre (mas nem por isso ruim) de "Cloverfield". Uma pequena sinopse antes dos comentários:

A NASA descobre vida no nosso Sistema Solar. Com o intuito de colher informações, ela lança uma sonda espacial que retornou a Terra 6 anos atrás. O problema foi que, na reentrada, a sonda se despedaça e alienígenas caem em uma região (na divisa entre os EUA e o México) inabitada. Eles chama de "Infected Zone" e é toda cercada por muros e cercas, tentando evitar que as criaturas escapem da zona delimitada. Um fotógrafo está no México e é incumbido pelo dono do jornal de escoltar sua filha de volta aos EUA, pois a travessia do México para os EUA seria cancelada por 6 meses, devido a problemas com as criaturas. Compram a passagem porém, por um problema não conseguem pegar a balsa e são obrigados a passar, por terra, pela Zona Infectada.

Um filme muito bom sobre monstros gigantes (estilo "Godzila" e "Cloverfield", como citei acima). Filmado com pouco dinheiro (pelo que li na web, pouca coisa mais que U$ 115,000) e com pequeno crew, este filme está sendo muito bem falado pelos sites de críticas. E não é pra menos. A história é interessante, os atores não se saem mal e os efeitos das criaturas (que parecem lulas gigantes) são bastante bons.
Agora, se vc quer assistir a um filme onde monstros lutam contra humanos, com o exército a toda hora investindo para acabar com as criaturas vai perder seu tempo. O filme nos mostra um confronto no começo do filme e outro perto de 1 hora de projeção e é só. O final, a meu ver, foi frustrante. Vc já sabe que eles irão encontrar os monstros no final, mas o encontro é tão sem graça e chato que fiquei meio frustrado. Mas nada que estrague o resto da película.

Aos fãs de "Kaiju" movies, dentro do gênero Tokusatsu, este é um prato cheio. Enquanto se espera por "Cloverfield 2", "Monsters" é uma boa pedida...