quinta-feira, 19 de maio de 2011

Super



Frank (Rainn Wilson) é o legítimo bundão. Aquele cara que não fede nem cheira. Ele tem apenas dois momentos felizes em sua vida inteira: um é seu casamento com Sarah (Liv Tyler), o outro é quando ele indica a um policial onde um bandido se escondeu, exatamente aquilo que Peter Parker não fez e, por ocasião disso, seu tio morre. Numa certa manhã, Sarah sai de casa e Frank vai atrás dela. Chega em uma casa noturna onde vê ela com Jock (Kevin Bacon), totalmente drogada. tenta levar ela de volta pra casa, mas ela se recusa, e além disso, ele apanha dos capangas de Jock. Chegando em casa, por influência de um canal religioso, e do "toque do dedo de Deus", Frank se torna Crimson Bolt, um super herói que tem como arma um chave inglesa. Para estudar mais sobre heróis, Frank vai até uma loja de quadrinhos e lá encontra Libby (Ellen Paige), que irá se torna sua sidekick, Boltie.

Se vc assistiu a "Kick Ass" e gostou, vai achar muito melhor "Super". Pra mim, o verdadeiro filme de herói real. O filme mistura comédia, drama, muito gore e sacadas inteligentes. Os diálogos são muito bons, por exemplo um dos últimos, no massacre no rancho de Jock, onde Crimson Bolt dá uma lição de moral no bandido para depois terminar esfaqueando-o ininterruptamente.



Ellen Paige está ótima como a psicopata Libby, que utiliza Boltie como um escape para suas tendências homicidas e usa como armas duas garras, parecidas com as do Wolverine. Existem diversas participações especiais, mas podemos citar a de Lloyd Kaufmann, dono da Troma, como um dos transeuntes que servem de testemunha para uma das aparições da dupla de heróis, que resulta em duas mortes, uma por atropelamento, onde o cara é esmagado na parede e outra por um tiro.
O filme deixa algumas pontas soltas, por exemplo, um policial morre na casa de Frank e ninguém vai investigar ele para saber o por quê, mas nada que estrague este excelente filme de super heróis.
O interessante é sentar na poltrona, colocar para rodar o filme e desfrutar de uma das melhores coisas feitas com heróis fora do círculo Marvel/DC desde a primeira temporada de "Heroes".

E no final, quem acha que tudo vai dar certo, tem uma agradável surpresa. Um filme que se diferencia dos demais exatamente por mostrar a vida como ela é (nas devidas proporções). Diversas pessoas vão notar algumas homenagens e avacalhações ao mundo dos heróis. A mais legal, é uma avacalhação de Batman e Robin, quando Boltie tenta seduzir Frank, e depois transa com ele, fazendo alusão a suposta tendência homossexual do Batman e Robin.

Enfim, um excelente filme, recomendado; assistam sem medo. 



Snake Sisters



Três irmãs, nascidas de ovos gigantes de uma cobra (?!?!) moram em um paraíso. Certa noite, uma delas acorda, coloca a mão no meio das pernas e vê que está menstruando. Assustada, acorda as outras duas irmãs e mostra o que aconteceu com ela. As outras também estão sangrando. Então, vão até seu pai, uma cobra com uma cabeça humana, que lhes diz que elas estão passando apra a fase adulta. Porém as adverte, se fizerem sexo com algum humano, irão se transformar em serpentes de verdade. As três constroem uma jangada e vão se aventurar. No meio da viagem encontram boiando em um toco de árvore, no meio do oceano, um homem. Junto com ele, vão até uma ilha e lá descobrem os prazeres da carne, e de virar sepentes.

Outro softcore Philipino, com a mesma atriz de Silip (Sarsi Emmanuelle, que protagoniza Selda neste filme) e outras duas com nomes bem sugestivos. Uma se chama PEPSI Paloma, a outra, COCA Nicolas. Pensei eu: mas que raios de filme coloca duas atrizes com nomes de refrigerantes? Bom, obviamente um softcore Philipino com toques de terror. Mas de terror este filme tem bem pouco. Então, segue abaixo as cenas que podem fazer um fã de filmes de terror assistir a esta pérola:

1ª Logo no início do filme, vemos as três irmãs brincando, tomando banho de mar, e atirando dois macaquinhos, dentro do mar, uma pra outra. como nenhuma delas consegue pegar, os pobres primatas se esparramam nas ondas. Logo após, elas saem para caçar. E, como cobras que são, cada uma das três irmãs está preste a dar o bote em uma presa cada. Uma encurrala dois sapos, num mangue. Outra, de cima de uma árvore encurrala um pássaro. A outra, na beira do mar, encurrala um lagarto. A dos sapos arranca a cabeça de um (em off screen), e começa a degustar o bichinho. A do pássaro, quebra o pescoço do bicho (realmente) e começa a lamber a cabeça. A do lagarto ma o bicho a pauladas, depois retira o couro do animal e começa a dar dentadas na carne sangrenta (estas duas últimas on screen);

2ª O homem que é resgatado do mar chama-se Godok. Quando chegam na ilha, depois de resgatarem ele do mar, as três irmãs ficam meio receosas em relação ao estranho. Ele, por sua vez, não está nem aí. De posse do seu facão, primeiro abre ouriços do mar e começa a comer. Enquanto degusta os bichinhos, Godok dá uma olhada para a jangada e vê os macaquinhos que as irmãs trouxeram do paraíso. Ele pega um deles e, com um golpe do facão, arranca o topo da cabeça do macaco e come seu cérebro (também on screen). Uma das irmãs vendo aquilo, vomita tudo que tem nas tripas.

3ª Esta realmente, é de fazer chorar. A cena da transformação das garotas em cobra, depois de serem defloradas pelo garanhão Godok. As cenas são muito parecidas entre si, mudando apenas as garotas e o local da transformação. Elas ficam de costas, com a bunda arrebitada e os membros começam a se unir ao corpo, sendo conertos por uma película que depois viriam a ser o couro da cobra. De repente, salta um corpo de cobra do pescoço das garotas, trazendo em sua extremidade a antiga cabeça. Esta cabeça explode dando lugar a cabeça de uma cobra. Os efeitos destas cenas são horríveis.

4ª No final do filme, capturado pelo "povo macaco" por ter transado com uma deles (também outra atriz do Silip, Myra Manibog), Godok é amarrado em uma casa no alto de uma árvore e vai a julgamento pela tribo. Ele e a mulher são julgados culpados. A mulher e espancada por vários integrantes da tribo com galhos de árvore. Godok, pobre Godok, é sentenciado a ficar sem pau, por ter usado o dito no lugar que não devia. E o filme acaba aqui, sem muito mais explicações sobre qualquer coisa.

Nos créditos finais, somos apresentados a todo o elenco fazendo caretas ridículas, além de todo o crew que realizou o filme. É raro de se achar, porém a Mondo Bizarro, juntamente com Silip, iria fazer uma restauração do filme e lançá-lo em DVD, lá fora. Uma coisa interessante de se falar, é que não existe dublês neste filmes. As atrizes atuam em todas as cenas. Então imagine uma delas com o rabo pra cima, toda suja de barro do mangue, caçando sapos. Ou em outra cena, em que uma delas estão em cima de uma jangada, remando, porém o remo não tem nenhuma pá, apenas é um pedaço de madeira da mesma espessura de ponta a ponta. E a garota tentando remar mas não saindo do lugar. Só nas Philipinas mesmo.


domingo, 15 de maio de 2011

Silip a.k.a. Daughters of Eve



Tonya é a professora de um vilarejo. Porém, devido a um ocorrido em sua infância (a amiga Selda rouba o garoto que ela gostava, Simon) ela resolve se manter virgem e prega isso para todas as crianças a quem ensina. Depois de anos, sua amiga Selda volta para o vilarejo onde nasceu, vinda da cidade grande com um namorado e tenta a todo pano mudar a vida de Tonya, para que ela faça amor pela primeira vez.


Este softcore Philipino (também pode ser considerado um sexploitation, como verão posteriormente) não tem nada de mais em sua história. Bastante mulheres peladas durante a projeção, cenas de sexo forjadas e tudo que um softcore oferece aos seus espectadores. Porém, o que chama a atenção são as três cenas que irei relatar, e por que os fãs de filmes de terror podem achar interessante assistir a este filme de mais de 2 horas de projeção.


1º Logo na abertura do filme, somos apresentados ao "herói" e garanhão Simon. Ele está cercado por garotos da vila que pedem encarecidamente que ele não mate o búfalo que está amarrado em um toco de madeira, em uma duna. Deixando de lado os lamentos da criançada, Simon impiedosamente acerta a cabeça do búfalo com o lado sem fio do machado (em mais uma morte real de animais num filme). Depois de acertar mais algumas vezes, o animal morre de vez. Com uma faca, ele começa a tirar o couro do bicho, tudo on screen e em detalhes. Depois de tirar o couro, começa a abrir a buchada do búfalo e restos de fezes do animal saem um pouco para fora. Para completar o ritual, com algumas machadadas arranca a cabeça do animal e a segura mostrando as crianças. Neste exato momento, uma das garotas do vilarejo, Pia, tem sua primeira menstruação.






2º Esta contém alguns SPOILERS, juntamente com a terceira, portanto, se não quiser saber do que irá acontecer se for assistir ao filme, para de ler por aqui...



... e Simon até que enfim consegue currar Tonya, que fica arrependida e sai debaixo de Simon, que fica com o pau ensanguentado na mão. Nisso a garotinha Pia vê tudo aquilo e vai tirar satisfações da professora, pois ela tinha explicado e ensinado a ela que era para evitar os homens. Tonya explicou para ela que os homens com o "chifre no meio das pernas" são o Diabo. Tonya sai da cena e a garota Pia se dirige até Simon para tentar agarrar seu pau, mas ele estapeia e a garota rola duna abaixo, bate com a cabeça numa pedra e morre. Apavorado, Simon leva a garota até o mar e desova o corpo, mas os outros garotos da vila assistem a tudo. Correndo de volta para sua cabana, Simon começa a se refrescar e racionar sobre o ocorrido quando o filho de uma das moradoras do vilarejo que transava direto com Simon, Mona, depois que sua mãe aparece com o rosto marcado de uma surra que levou de Simon, resolve se vingar. enfia uma faca nas costa de Simon que junta o machado e sai correndo atrás do garoto. Quando ele levanta o machado para desferir o golpe de iria matar o garoto, filho da mãe que apanhou, as outras crianças chegam em cena, retiram a faca das costas de Simon e começam, um de cada vez, a esfaquear o agora ex-garanhão do vilarejo. Para fechar a cena, o filho vingador pega o machado e com duas estucadas, arranca a cabeça de Simon. Um detalhe interessante de se comentar a respeito de toda esta parte do filme é que Simon e Tonya estão completamente nus. As crianças em cena (que não devem ter mais de 12 anos) estão vendo o caras ali, totalmente pelado. Pia vê a transa forjada de Simon com Tonya, em cima da duna com um búfalo do lado, e tudo fica numa boa.












3º Chegamos ao Grand Finale, também com SPOILERS...



...Tonya e Selda correm da multidão que acham que elas duas são responsáveis pela morte de Simon e Pia. Elas descem por uma duna e lá embaixo, é possível ver as sombras da equipe de filmagem. Pois bem, elas são capturadas e amarradas em uma cabana de palha. Alguns pescadores são indicados para guardarem a cabana até que o restante da vila resolva o destino das duas garotas. Porém, um dos pescadores resolve estuprar uma delas, seguido por outros cinco, além do mais velho deles, fiar na porta da barraca se masturbando. Quando chega as pessoas do vilarejo com tochas, expulsam os estupradores de dentro da barraca e matam as duas garotas queimadas após serem estupradas por seis ávidos pescadores.


O filme, em seu restante não tem mais nada de interessante para fãs do horror. Atrizes péssimas, cenas de luta entre os atores muito mal filmadas entre outras coisas inerentes de um sexploitation de baixo orçamento. Se alguém quiser arriscar, a melhor cena é a que culmina na morte de Simon, por volta de 1h 30 minutos de filme.