quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fugindo um pouco da regra...

Como solicitado pelo Sr. Guerra, segue um post para que possam assistir a alguns filmes feitos por ele...
O link segue abaixo. Um dos filmes que achei mais interessante, e infelizmente não vi no post do blog do Sr. Guerra, é Canibais & Solidão, uma comédia fantástica e que vale a pena ser assistisda.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Scott Pilgrim vs. The World


O filme nos conta a trajetória de Scott Pilgrim, baixista de uma banda de garagem intitulada "Sex Bob-Omb" que, deixado pela namorada, líder de uma outra banda, está em fase de superar este trauma. Para isso arruma uma outra namorada, uma colegial mais nova que ele. Porém durante um sonho, ele vê a garota com quem quer passar o resto de sua vida, Ramona. O problema de Ramona é que, para poder ficar com ela, Scott deve primeiro acabar com os 7 Ex-Namoradas do Mal dela, que um a um procuram por Scott para uma luta até a morte.

Baseado na série de Graphic Novels de Bryan Lee O'Malley "Scott Pilgrim". Imaginem um filme que misture games, quadrinhos, rock n' roll e lutas bem coreografadas. Pois Scott Pilgrim tem tudo para ser um cult nerd de primeira. E quando digo nerd, não no sentido pejorativo da palavra, mas sim no que define aqueles aficcionados por quadrinhos e vídeo games. A nota no IMDB, a última vez que vi, estava 8.1. E o filme realmente merece pelo que apresenta: é uma viagem do começo ao fim. As lutas são todas baseadas em algum jogo de vídeo game: temos duelo de baixos, um duelo de bandas que culmina em uma luta entre dois monstros criados pelo som das bandas, e uma luta final, com direito a "vida extra", espada laser, aumento de level do personagem entre outras coisas.
Falando especificamente da história, ela é bem simples. Já foi filmada diversas vezes. Porém a forma como o filme se desenrola é única. Scott é um vadio, sem emprego (pelo menos o filme não mostra ele trabalhando), que mora e dorme junto com um amigo gay, de favor, na mesma cama que ele. Ele tem um sério problema em tentar romper com suas ex-namoradas, nunca conseguindo fazer isso direito e deixando sérios problemas com seus relacionamentos anteriores. A banda de Scott participa de um concurso para tentar um contrato com uma gravadora, cujo dono é um dos ex-namorados de Ramona. E dentro deste concurso, acontecem três das lutas de Scott Pilgrim. Os duelos entre as bandas são totalmente baseados nos jogos da série "Guitar Hero"'.

Enfim, para quem gosta de quadrinhos, games e rock n' roll, além de filmes de luta, este é o filme de 2010. Assistam e divirtam-se.