segunda-feira, 14 de junho de 2010

4 Filmes de Zumbi

Tomando emprestado o formato de “Críticas Rápidas” do Sr. Felipe Guerra, segue 4 filmes que assisti recentemente que valem algum comentário:


 
ADA ZOMBILERIM DUGUNU

Filme turco de zumbis. A Turquia é famosa entre os fãs de tranqueiras pelas cópias descaradas que fazia dos filmes de Hollywood nos anos 60 e 70 (e acho, também, na década de 80). Este filme de zumbis junta diversas ideias de outros filmes, mas pelo menos é original, sem plagiar outras obras.

Alguns amigos vão ao casamento de outro amigo em uma ilha perto da costa da Turquia. Chegando lá, quando os convidados estão na festa dançando, um zombie invade a festa e o horror toma conta de todos na ilha.

Feito todo em primeira pessoa, como “[REC]” e “Cloverfield” e mostrando um bom trabalho de maquiagem, este longa turco não faz feio e é bastante interessante para aqueles que achavam que de lá, só vinha tranqueiras de baixa qualidade.

Aos curiosos, segue o link para fazer download, com legendas em espanhol:




LA HORDE

A França vem nos presenteando com grandes filmes de terror. Ousados, violentos, abusando do gore, filmes como “Frontiers” vem fazendo grande alvoroço entre os apreciadores do gênero.

Em “La Horde”, um grupo de policiais invade um prédio em busca de vingança contra traficantes que mataram um de seus parceiros. Porém, os dois grupos, policiais e traficantes, são surpreendidos pela invasão do prédio de uma horda de zumbis.

Violento ao extremo, é um dos melhores filmes de zumbi que assisti ultimamente. Destaque para a cena em que um dos policiais, na garagem do prédio, se vê cercado por todos os lados por zumbis. Para se defender ele sobe no teto de um dos carros estacionados e, com um facão, tenta acabar com a horda de mortos famintos por carne humana numa das melhores cenas em filmes de zumbis que eu assisti. A maquiagem do filme é excelente, os atores representam muito bem seus papéis, o roteiro é bastante interessante (humanos fechados dentro de um condomínio, cercado por todos os lados por mortos-vivos) e o filme mantém o mesmo ritmo do início ao final. O único porém, pelo menos para mim, é o dos mortos-vivos velocistas. Não gosto muito desta versão dos zumbis criada pelo Sr. Zack Snyder, plagiada dos excelente filme de infectados “Extermínio”. Para os curiosos, link com legendas em espanhol:




MUTANTS

Outro filme francês sobre zumbis. Este é um vírus que transforma as pessoas nos mortos-vivos. 3 pessoas estão em busca de uma estação militar, chamada Noé, onde os últimos humanos se refugiam contra os zumbis. Depois de diversos percalços, 2 deles (um casal de namorados; um, o motorista de uma ambulância, o outro, uma enfermeira) chegam até o que parece ser um hotel nas montanhas. Eles tentam, desesperadamente, tentar entrar em contato com a estação Noé e ela, como seu namorado está infectado, tenta de todas as formas achar uma cura para o vírus.

O filme começa bem, mas diminui o ritmo na metade, quando temos apenas a atuação do casal de protagonistas dentro do hotel, tentando de todas as formas curar ele da infecção. Também bastante violento, com bons truques de maquiagem, mas nada de muito diferente.

Link:




APOCALYPSE OF THE DEAD a.k.a. ZONE OF THE DEAD

Dois policiais da Interpol escoltam criminoso. Porém durante o trajeto, cruzando uma cidade Sérvia, eles se deparam com uma infestação de zumbis.

O filme não decide se seus mortos-vivos serão lentos ou rápidos, burros ou espertos. Ele faz uma miscelânea e joga ao telespectador diversos tipos de zumbis. Porém, a maquiagem e os efeitos do filme são razoáveis, dentro do padrão para uma produção Sérvia. Presença de atores com certa fama, como Ken Foree (Dawn of the Dead, The Devil’s Reject), já na “capa da gaita”. Pra quem estiver interessado, segue o link: