segunda-feira, 3 de outubro de 2011

The Fades


Paul é um nerd que, a partir da separação dos pais, tem traumas e consulta um psiquiatra. Tudo piora quando ele e seu melhor amigo, Mac, outro nerd, vão até um antigo shopping para uma aventura. Dentro, Paul vê um ser matando uma mulher. Quando o monstro vai em sua direção ele é salvo por Mac, que tem conhecimento do que é aquela coisa. Ele explica ao garoto que, quando morrem, algumas almas não conseguem ascender, ficando presas ao mundo. Porém, estas almas cansadas de verem tudo a sua volta e não poderem tocar em nada, descobriram uma forma de se tornar carne novamente: comendo carne humana. Juntamente com esta revelação, Paul descobre que tem poderes, os mesmos de alguns membros do grupo de Neil. Com este poderes ele pode ressuscitar pequenos animais e curar feridas de outras pessoas, nunca as suas. Com a ajuda de Mac e Neil, Paul agora deve enfrentar este "Fades" (que é como são chamados estes fantasmas tangíveis) que querem começar uma guerra na Terra.


Lotada de referências a tudo quanto é tipo de coisa relacionado ao mundo "nerd" (Alan Moore, Star Wars entre outras tantas coisas), The Fades se destaca ainda por uma história interessante e cheia de gore. Esta série inglesa que a princípio terá 6 episódios é uma das melhores coisas que assisti este ano. Os fantasmas-zumbis lembram um pouco a origem dos vampiros criados por Anne Rice. porém ao invés de entrarem no corpo da esposa de um faraó egípcio para se alimentar de sangue, estes fantasmas adquirem tangibilidade no mundo real se alimentando de seres humanos, como zumbis. Aliás, a maquiagem feita para eles lembra os mortos-vivos bastante. A série está no seu segundo episódio e somente melhora. Cada episódio trás uma revelação nova para Paul, a respeito de suas novas habilidades. Outro ponto forte do seriado é Mac, cheio de teorias e ditados parafraseando filmes (ou como ele próprio diz no segundo episódio, "-Parafraseando o personagem, é impossível parafrasear um filme como 'Star Wars'"). Boa maquiagem, gore suficiente para deixar fãs de filmes de zumbis satisfeitos, um ótimo roteiro e uma ideia excelente fazem de "The Fades" uma ótima pedida para quem quer conhecer coisas novas, fora do cenário americana de seriados. Recomendo fortemente.


domingo, 2 de outubro de 2011

Bunraku


Depois de muitas guerras, a humanidade decide se livrar de todas as armas de fogo e entrar em um período de paz. Aqueles que querem lutar podem apenas usar armas brancas. É nesta época que um lenhador se destaca. Nicola, o lenhador, é o lutador mais forte da região e possui junto com ele um grupo de 9 assassinos que lhe fazem proteção. Então, na cidade, aparece um jovem cowboy que vem para a cidade para se vingar de Nicola. Juntamente com ele, um jovem samurai também chega a cidade em busca de um medalhão que pertenceu a sua família por gerações, e foi roubado pelos homens de Nicola. Os dois, com a ajuda de um bartender, vão tentar acabar com o reinado do lenhador e buscar o que vieram conseguir na cidade.

Excelente filme de ação que mescla uma história e lutas parecidas com "Kill Bill", com cenários de "Sin City". Aliás, todo o filme tem o formato de "um grande gibi", com as formas de contar flashbacks em desenhos e os cortes de cena para cena, além do cenário, todo estilizado. Além disso, o filme conta com um elenco primoroso, com Woody Harrelson, Ron Pearlman, Demi Moore, Kevin McKidd e Josh Hartnett. As cenas de luta são muito bem coreografadas. Destaque para a primeira luta, em que o assassino n° 2 acaba com um clã inteiro de lutadores, para luta entre o jovem cowboy e um dos assassinos na rede de trapézio de um circo e para as "lutas espelhadas" dos dois protagonistas, contra assassinos com o mesmo estilo de luta deles, perto do confronto final do filme. Pra quem gosta, o filme é um prato cheio, divertido do início ao fim, excelentes lutas, personagens interessantes e um roteiro bem fechado. Recomendo.