quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mahakaal a.k.a. Freddy Krueger Indiano


Anita é uma jovem que frequenta o Ensino Médio na Índia (ou o que for parecido com isso pelas bandas de lá). Ela tem tido sonhos estranhos com um monstro deformado, que possui uma luva com navalhas nas pontas dos dedos. Em um de seus sonhos, quando acorda, ela nota que a parte onde o monstro lhe cortou, continuo cortada depois que ela acordou. As coisas começam a ficar mais desesperadoras quando uma de suas amigas morre repentinamente, em um hotel, após ela ter contado sobre seus sonhos a ela.


Bollywood não fica pra trás, em termos de cafajestismo e cópia de filmes americanos, de seus irmãos turcos. A bola da vez (no caso, em 1993) foi o filme "A Nightmare in Elm Street", clássico do diretor Wes Craven. Ele tem diversas cenas "chupadas" neste filme indiano com mais de 2 horas (?!?!) de duração, além de ter um vilão quase igual. Neste caso, o motivo da vingança é que este vilão foi enterrado vivo pelo pai da garota, Anita, que é assombra por ele em seus sonhos. Porém, o filme pode ser dividido em dois: uma parte a cópia da versão americana, que se sai até bem em termos de terror, e uma versão indiana (por sinal detestável) de "Nos Tempos da Brilhantina". Sim, o filme tem alguns clipes com músicas e um indiano chato pra caralho que acha que é o novo Jerry Lewis ou Jim Carrey, e passa o filme inteiro fazendo caretas e tentando ser engraçado. Até poderia dar certo, mas não em um filme de terror. Inclusive, no final do filme, todas estas partes passadas no colégio são completamente esquecidas e este personagem não tem nem um final digno.
Mas vamos comentar algumas partes do filme, para aqueles que desejam enfrentar os clipes cantados em hindu:

1º Como já devo ter falado antes por aqui, detesto filmes onde os protagonistas de adolescentes mais parecem ter 30 anos na cara. É o caso deste filme. Todos, sem exceção de nenhum ator, deve estar beirando os 30 anos e interpretam adolescentes e "pré-adultos" com 16, 17 e 18 anos de idade.

2° Numa das piores cenas do filme, o indiano metido a engraçado é garçom no bar da escola. Ele veste um abrigo ridículo da Puma que usa até o final da projeção. Porém, após aparecer na frente de um poster do Michael Jackson, da época de "Bad", o dito cujo coloca o som em um estéreo e começa a dançar de uma forma completamente ridícula, que só na índia pensariam que aquilo era uma imitação de Michael. Para completar, entram no bar os rebeldes da escola. O indiano engraçadinho começa a dançar na volta de um deles e tasca um beijo na boca do líder. Depois de levar um tapa na cara, suspira e todos começam a rir. Acredito que dar um beijo na boca de um homem deve ser algo engraçado na Índia, mas aqui pra nós (pelo menos pra mim) não teve graça alguma...


3º E começam os clipes (ou musicais do filme, como preferirem). No primeiro deles, um casal na beira da praia cantam um para o outro em Hindu, como se declarassem seu amor incondicional (infelizmente eu não entendo a língua para saber o que realmente se passou). Porém o que mais me apavorou é o tempo de filme usado para uma coisa tão ridícula e sem propósito na história que é a de um vilão matando pessoas em seus sonhos. Já no segundo clipe do filme (este com o indiano engraçadinho da foto acima) quatro casais e o indivíduo também estão na beira da praia declamando odes ao fim de semana de aula. Porém, quando tentam ir embora da praia, o carro dá problema e eles são obrigados a ficar hospedados em um hotel perto de onde o carro quebrou. É neste hotel que morre a primeira vítima e que eles encontram outra figura pitoresca, o atendente do hotel...


4º O atendente do hotel (que parece ser o indiano engraçadinho, mas não tenho certeza) é um tarado e protagoniza outra cena ridícula no filme. Enquanto ele espia uma mulher fazendo as unhas do pé pela fechadura, o indiano engraçadinho, trajando o ridículo abrigo da Puma, caminha pelas passagens do hotel, fazendo trejeitos e dançando a batida do som de fundo do filme. Quando encontra o atendente abaixado, olhando a fechadura, ele pede espaço e vai também olhar. Porém os dois fazem muito barulho e a garota do quarto percebe, abre a porta e chama os dois para dentro. Eles vão na maior tranquilidade e tomam uma surra da garota, saindo cada qual mais esfarrapado que o outro.

5° Em outra cena terrível, novamente protagonizada pelo Jim Carrey indiano, ele tenta se aproximar de duas garotas na escola, mas é ignorado por ambas. Então ele começa a sonhar: estas mesmas duas garotas estão passeando na rua quando são abordadas por alguns delinquentes. Eles perseguem elas dentro de um bar e, mesmo com o bar lotado de pessoas, agarram as garotas, jogam elas em cima das mesas e tentam estuprá-las. É quando chega o indiano engraçadinho, agora com outra roupa. Ele se faz de herói e descola uma corrente não sei de onde e começa uma luta com os bandidos. Esta luta é uma das coisas mais bisonhas que já presenciei em minha vida. Pior que as lutas dos filmes dos trapalhões, de tão mal encenada. Os socos e chutes passam a metros do rosto ou partes do corpo a que se destinarem a acertar. Somente vendo a cena alguém poderia imaginar do que estou falando.

Mas como já disse antes, se o filme fosse somente a parte de terror seria um bom filme de terror (e acredito que até melhor que o remake feito para o primeiro filme de Freddy Krueger). Porém os idiotas de Bollywood resolveram colocar este indiano engraçadinho em cena, achando que chamariam mais público. E acredito que até conseguiram , visto que este figura na lista dos piores filmes já feitos em diversos sites. Aos corajosos, boa sorte e paciência para aguentar os clipes ridículos do filme, além do intragável Jerry Lewis indiano...