domingo, 25 de julho de 2010

Sexy Killer - Moriras por Ella



Filmes de terror com citações de clássicos do gênero não são novidade. “Night of the Creeps”, e inclusive “Pânico”, são dois bons exemplos. Falemos um pouco sobre este filme espanhol que faz homenagem a diversos filmes de terror também.

Bárbara é uma das estudantes de uma escola de medicina na Espanha. Só que além de estudante, ela é uma serial killer, que assassina quem se atravessa em seu caminho. Sem motivo algum, ela mata colegas, professores, policiais. Porém, um dia no Campus, se apaixona por um colega, que estuda medicina forense. Confundindo as conversas dele com assassinatos reais, ela acha que achou sua alma gêmea.

Paralelamente, Tomas, que é o garoto que estuda medicina forense, está desenvolvendo uma máquina capaz de projetar em uma tela os pensamentos. Com ajuda de “ecstasy” líquido, a máquina consegue projetar as últimas lembranças dos mortos. Porém, além disso, o processo também faz com que as vítimas ressuscitem, transformando-se em zumbis.

Com diversas homenagens a filmes de terror que vão desde “Pânico” (a cena no começo do filme e a ligação do colega de Tomas, fazendo um jogo como o jogo perpetuado pelo assassino de “Pânico”, pelo telefone), “Texas Chainsaw Massacre” (a cena, do segundo filme, onde Leatherface utiliza a motosserra de uma forma” não-ortodoxa” com a “mocinha”), a quadrilogia dos mortos-vivos de George Romero (o centro forense tem o mesmo nome do diretor) e outros tantos filmes.

Mortes divertidas, bastante gore, muito humor negro fazem deste filme um prato cheio aos fãs de filmes de terror, de qualquer gênero.