segunda-feira, 13 de junho de 2011

Stake Land



Garoto perde a família num ataque de um vampiro e é resgato por um homem, chamado apenas de Mister. A Terra está devastada, grupos de humanos se reúnem em cidades fortificadas por barreiras, enquanto o garoto, chamado Martin, e Mister, tentam chegar a New Eden, no Canadá, onde supostamente os vampiros ainda não chegaram. Nesta viagem, eles enfrentam, além dos vampiros, uma seita religiosa que quer purificar a "Nova Terra", matando os sobreviventes jogando vampiros pelo ar em suas vilas.



Excelente filme sobre vampiros, mas com o pano de fundo de uma terra devastada, bem ao estilo de filmes de zumbi. A cena inicial é bastante interessante, mostrando a morte da família do garoto.

Eles estão tentando consertar um carro para fugir, o garoto, sua mãe, seu pai e um irmão, um bebezinho, além do cachorro Cooper. Cooper escuta uma coisa e sai correndo para a rua. Martin vai atrás de seu animal de estimação. De dentro da garagem, sua mãe começa a gritar socorro mas, antes de Martin conseguir entrar, ele é seguro por Mister. Os dois, então, calmamente, vão entrando na garagem. A primeira vítima que conseguem ver é a mão, morta, com a garganta rasgada. Depois, vêem o pai do garoto encostado em um poste, também com a garganta rasgada, mas ainda vivo. Então, escutam o choro de um bebê, seguido por sons de sugação. A lanterna ilumina o teto e vê-se o vampiro com o bebê, agora já morto. ele o larga como se fosse um boneco e ataca os dois, Mister e Martin. com uma estaca no coração e alguns golpes, os dois conseguem acabar com o vampiro.

O filme, por ter apenas atores desconhecidos e trabalhar com foco no roteiro envolvendo e cheio de gore, é muito bom. Senão o melhor, um dos melhores filmes de vampiro que assisti nos últimos 15 anos. Durante o percurso, eles encontram outros sobreviventes e vão dando carona aos mesmos. Mas no final, nenhum é poupado. O filme não se preocupa com frescura, vai direto ao ponto e conta uma história interessante, que te deixa atento durante toda a projeção e vai empolgando, até a luta final contra uma espécie de "mutação" dos atuais vampiros que dominam a terra.
Quem estiver interessado, pode baixar ou locar (se é que está disponível em locadoras) sem medo. Misturando filmes de vampiro com temática de filmes de zumbi, Stake Land é uma boa pedida para os que não querem mais saber de vampiros gay brilhando no sol.