quarta-feira, 20 de abril de 2011

Beware! Children at Play



Um professor de literatura antiga está acampando com seu filho de 8 anos quando um acidente acontece: sua perna fica presa em uma armadilha para ursos. Sem saber o que fazer, o garoto fica ao lado do pai vendo-o enlouquecer até que finalmente morre. Até morrer, o pai cita diversos trechos de "Beowulf", poema épico anglo-saxão, que o filho toma como religião.
Passam-se 10 anos e um escritor de livros de terror, juntamente com sua mulher e filha, vão até a mesma cidade para ajudar o xerife, antigo amigo de guerra do escritor, a resolver desaparecimentos de crianças na cidade sem a possibilidade de solução. Inclusive a filha mais velha do xerife também está desaparecida.

Filme controverso da Troma, especialmente por causa de seus 10 minutos finais, no massacre do acampamento. A história utilizando elementos do poema "Beowulf" para transformar as crianças em canibais, comendo seus pais e outros adultos da cidade. Há algumas cenas mais fortes porém, infelizmente, mal filmadas. Todos os atores são péssimos (em especial o xerife da cidade), juntamente com crianças pouco preparadas para as cenas. Porém, todo o fã de filmes de terror deve conhecer o filme. Em especial pelo massacre final. Sem pudor nenhum, o diretor usa e abusa de mortes violentas, no melhor estilo "Battle Royale", 10 anos antes do clássico filme japonês. Além deste, o filme também se assemelha a "Children of the Corn", mostrando uma seita de crianças, desta vez lideradas por um recém adulto que viu a morte de seu pai, e lidera os garotos como se fossem personagens de "Beowulf", os goblins. Diferente e intragável para alguns gostos, mas com certeza, um filme interessante e diferente para os que quiserem arriscar.