segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Scott Pilgrim vs. The World


O filme nos conta a trajetória de Scott Pilgrim, baixista de uma banda de garagem intitulada "Sex Bob-Omb" que, deixado pela namorada, líder de uma outra banda, está em fase de superar este trauma. Para isso arruma uma outra namorada, uma colegial mais nova que ele. Porém durante um sonho, ele vê a garota com quem quer passar o resto de sua vida, Ramona. O problema de Ramona é que, para poder ficar com ela, Scott deve primeiro acabar com os 7 Ex-Namoradas do Mal dela, que um a um procuram por Scott para uma luta até a morte.

Baseado na série de Graphic Novels de Bryan Lee O'Malley "Scott Pilgrim". Imaginem um filme que misture games, quadrinhos, rock n' roll e lutas bem coreografadas. Pois Scott Pilgrim tem tudo para ser um cult nerd de primeira. E quando digo nerd, não no sentido pejorativo da palavra, mas sim no que define aqueles aficcionados por quadrinhos e vídeo games. A nota no IMDB, a última vez que vi, estava 8.1. E o filme realmente merece pelo que apresenta: é uma viagem do começo ao fim. As lutas são todas baseadas em algum jogo de vídeo game: temos duelo de baixos, um duelo de bandas que culmina em uma luta entre dois monstros criados pelo som das bandas, e uma luta final, com direito a "vida extra", espada laser, aumento de level do personagem entre outras coisas.
Falando especificamente da história, ela é bem simples. Já foi filmada diversas vezes. Porém a forma como o filme se desenrola é única. Scott é um vadio, sem emprego (pelo menos o filme não mostra ele trabalhando), que mora e dorme junto com um amigo gay, de favor, na mesma cama que ele. Ele tem um sério problema em tentar romper com suas ex-namoradas, nunca conseguindo fazer isso direito e deixando sérios problemas com seus relacionamentos anteriores. A banda de Scott participa de um concurso para tentar um contrato com uma gravadora, cujo dono é um dos ex-namorados de Ramona. E dentro deste concurso, acontecem três das lutas de Scott Pilgrim. Os duelos entre as bandas são totalmente baseados nos jogos da série "Guitar Hero"'.

Enfim, para quem gosta de quadrinhos, games e rock n' roll, além de filmes de luta, este é o filme de 2010. Assistam e divirtam-se.


2 comentários:

  1. Muito legal o filme. Achei o máximo. Pro filme ser 10 só faltava colocar alguém menos looser no papel de Scott.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu não li ainda a Graphic Novel, não posso te dizer nada....
    Mas pelo que eu entendi do cara no filme, ele meio que era pra ser um "atolado", como se diz por aqui. E aquele cara, Michel Cera, é perfeito para estes tipos de atuações. Mas vai de cada um.
    Preciso ler o que foi escrito para tirar uma conclusão mais certa sobre...

    ResponderExcluir