sábado, 10 de setembro de 2011

Attack the Block



Uma gangue de pivetes está para cometer um assalto contra uma garota, quando são interrompidos por um objeto que cai do céu, no topo de um carro estacionado. Quando um deles entra no carro para ver se tenha algo de valor, é atacado por uma criatura estranha, que o arranha e sai em disparada, fugindo. A gangue persegue o ser e o encurrala, para depois matá-lo a pancadas. carregando o alien até um ponto de venda de maconha, no condomínio onde moram, eles pedem ao "patrão" se é possível deixar a criatura lá, pois ela pode valer algum dinheiro. É neste instante que outras criaturas começam a cair e o "bloco" onde eles moram sofre uma invasão alienígena. Os garotos, então, decidem que cabe a eles defender suas casas e saem com "armas" para enfrentar as criaturas.


Pelo currículo dos produtores do filme e de um dos atores (Shaun of the Dead e Nick Frost, respectivamente) eu esperava bem mais deste filme. O filme tem gore, tem uma história interessante, tem seus pontos de humor negro, mas não consegui me interessar por nenhum dos personagens. Eles parecem muito distantes de nossa realidade. Primeiro por que mais parecem "rappers" americanos falando com sotaque inglês (o que dificultou a tradução do cara que fez a legenda com a qual eu assisti o filme, que estava com bastante erros, devido ao excesso de gírias e palavras chulas) e segundo por que eu torcia para os caras morrerem ao invés de acabar com os aliens. Moses, que é o líder do grupo e o principal ator do filme não consegue convencer no clichê "bandido-que-vira-herói", com a vida perturbada que o levou aos crimes.
Já as criaturas, parecem ter saído de um desenho do Ben 10. Elas lembram um dos monstros no qual o garoto Ben Tennyson se transforma para acabar com os criminosos no cartoon. Acredito que ela se chama "besta", mas não tenho certeza. As criaturas são de uma cor preta que parece um breu de tão preta, com a boca e os dentes brilhando. Enfim, eu esperava bem mais, com outro rumo dado a alguns acontecimentos no filme. O filme não tem nem 1 décimo da criatividade mostrada em "Shaun of the Dead", é bastante clichê, tem seus problemas, mas é divertido de se assistir. Não é o que eu esperava, que mostrava em sites como um dos grandes filmes esperados para este ano, mas quebra o galho como divertimento. Mediano, mas que merece ser conhecido, pela participação de Nick Frost e pelos produtores, que podem ter uma luz para o próximo filme e produzir algo mais ao nível de "Shaun"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário