quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Shark Side of the Moon

 


Uma das maiores idiotices que já assisti na vida.
Breve sinopse: Durante a Guerra Fria, a URSS decidiu que não queria pisar na lua, mas sim colonizá-la. Para tal feito, são criados híbridos de tubarões com humanos, cuja capacidade de adequação e resiliência conseguiriam superar as adversidades. Porém o experimento dá errado e os mutantes acabam escapando, entrando em um ônibus espacial e sendo levados a lua.
Anos depois, outra missão americana é lançada a nosso satélite natural e os astronautas americanos terão que enfrentar os mutantes sobreviventes e sua prole na superfície lunar.

O filme é recheado de absurdos; tantas incongruências que fica difícil enumerá-las, mas vamos lá:
* De que jeito um astronauta é substituído de última hora. Simplesmente um dos astronautas americanos adoece e tem outro no lugar para substituir de imediato? Andando de moto nas rodovias?
* O que é o traje espacial inventado pela híbrida acolhida pelo Russo cosmonauta? Não tem nem como explicar fisicamente o absurdo;
* Como que os tubarões respiram na lua? Lá não existe oxigênio...
* Se o ônibus espacial ainda funcionava, por que diabos Sergei não tentou voltar pra casa antes?
* Por qual motivo os tubarões conseguem se mover mais rápido que as pessoas na lua se não existe atmosfera lá. Ou seja, não há nenhum fluído para justificar tal façanha...
* E como eles conseguem falar e escutar se o som não se propaga em ambientes sem fluído?
* Por qual motivo o tubarão morto na Nave pelo mecânico antes de sua morte aparece no final na sala de comanda?
* Por que o tubarão baleia criou aquela camada de dentes?
* Como a líder dos tubarões mutantes aparece morta quando cai da nave e depois aparece viva atirando os astronautas sobreviventes nas entranhas do tubarão-baleia?
* E porque a líder morre (ou não) na queda da espaçonave dos americanos. Os humanos conseguem aterrissar em pé e ela não?
* Por qual motivo os astronautas não conseguem levantar voo com a nave e esperam os tubarões chegarem até ela, mas quando os tubarões tomam comando da nave conseguem fazer ela funcionar imediatamente?
* O que, mas o que foi aquele final, com o retorno a Terra?
* Por que o tubarão-baleia tinha um bote dentro dele?

E assim poderia continuar por muito tempo.

Como falei e repito, uma das coisas mais idiotas que já assisti na minha vida.
Abençoados sejam quem conseguir assistir ao filme até o final.
Acreditava que a Asylum não conseguiria fazer nada que superasse em ruindade os outros filmes de tubarão que ela produz, mas estava muito, mas muito enganado.



domingo, 11 de setembro de 2022

Empire of the Dark


Péssimas atuações, coreografias de luta risíveis, montagem de uma criança de 5 anos, efeitos especiais feitos num computador da década de 70, maquiagem feita pela "Vovó Mafalda", além de um figurino digno da "Framboesa de Ouro". Mas isso faz este filme em que o gênio que escreve, dirige, atua, produz, coreografa, Steve "Bad Guy" Barkett seja ruim?

Para alguns até pode ser, mas para quem sabe da canastrice desse cidadão vai achar o filme um "deleite". A história começa mostrando o intento de uma seita: libertar um demônio e seus asseclas com o sacrifício de 20 mulheres. Porém, Richard (Steve Barkett) Flynn chega na hora para acabar com os desejos satânicos da seita. Mas, como mesmo ele não é dois, na hora "H", em que os satanistas estavam para sacrificar suas vítimas, uma mulher e seu bebê, Barkett precisa escolher quem ele irá salvar. O bebê é salvo e, com Barkett, consegue escapar do inferno.

O filme dá um salto de 20 anos e conhecemos agora o envelhecido (apenas por um bigode) Richard Flynn e o bebê salvo, agora mais velho, Taylor (filho de Barkett) Nash.

Taylor procura a polícia para informar que o que estava ocorrendo 20 anos atrás está ocorrendo novamente. Cabe a Barkett e seu "clã" derrotar os satanistas novamente.

É impossível colocar tudo que o filme apresenta de ridículo. Vamos colocar alguns:

Os satanistas não envelhecem em razão de terem clones para substituí-los? Dessa forma são imortais. Essa desculpa não acontece por eles não terem dinheiro e filmaram poucas cenas com os mesmos...

As cenas ridículas de luta no inferno;

Os enxertos para alongar o filme de cenas repetidas;

Porque, mas porque, aquela mulher, a repórter, aparece na cama com Richard e depois, no filme, não serve para nada. Literalmente nada. Tudo que ela descobre Richard também acaba descobrindo e não por intermédio dela. Além disso, o par romântico de Barkett é Angela, e não ela, como vemos no final do filme.

Enfim, que é fã de um "ótimo" filme ruim não pode deixar de assistir essa tosqueira. Todos os clichês e tudo que uma pessoa pode fazer errado em um filme estão aqui. Diversão garantida e boas risadas. A dica é assistir bêbado com um grupo de amigos.