domingo, 11 de setembro de 2022

Empire of the Dark


Péssimas atuações, coreografias de luta risíveis, montagem de uma criança de 5 anos, efeitos especiais feitos num computador da década de 70, maquiagem feita pela "Vovó Mafalda", além de um figurino digno da "Framboesa de Ouro". Mas isso faz este filme em que o gênio que escreve, dirige, atua, produz, coreografa, Steve "Bad Guy" Barkett seja ruim?

Para alguns até pode ser, mas para quem sabe da canastrice desse cidadão vai achar o filme um "deleite". A história começa mostrando o intento de uma seita: libertar um demônio e seus asseclas com o sacrifício de 20 mulheres. Porém, Richard (Steve Barkett) Flynn chega na hora para acabar com os desejos satânicos da seita. Mas, como mesmo ele não é dois, na hora "H", em que os satanistas estavam para sacrificar suas vítimas, uma mulher e seu bebê, Barkett precisa escolher quem ele irá salvar. O bebê é salvo e, com Barkett, consegue escapar do inferno.

O filme dá um salto de 20 anos e conhecemos agora o envelhecido (apenas por um bigode) Richard Flynn e o bebê salvo, agora mais velho, Taylor (filho de Barkett) Nash.

Taylor procura a polícia para informar que o que estava ocorrendo 20 anos atrás está ocorrendo novamente. Cabe a Barkett e seu "clã" derrotar os satanistas novamente.

É impossível colocar tudo que o filme apresenta de ridículo. Vamos colocar alguns:

Os satanistas não envelhecem em razão de terem clones para substituí-los? Dessa forma são imortais. Essa desculpa não acontece por eles não terem dinheiro e filmaram poucas cenas com os mesmos...

As cenas ridículas de luta no inferno;

Os enxertos para alongar o filme de cenas repetidas;

Porque, mas porque, aquela mulher, a repórter, aparece na cama com Richard e depois, no filme, não serve para nada. Literalmente nada. Tudo que ela descobre Richard também acaba descobrindo e não por intermédio dela. Além disso, o par romântico de Barkett é Angela, e não ela, como vemos no final do filme.

Enfim, que é fã de um "ótimo" filme ruim não pode deixar de assistir essa tosqueira. Todos os clichês e tudo que uma pessoa pode fazer errado em um filme estão aqui. Diversão garantida e boas risadas. A dica é assistir bêbado com um grupo de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário