quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Psychomania


Uma gangue de motoqueiros, liderada por Tom, provoca arruaças em todo o lugar. Eles são chamados os "The Living Dead". Chegando em casa, Tom encontra a mãe, uma médium, em uma sessão. Ela e seu mordomo estão em sessão com uma família que quer saber de sua filha já morta. Depois da sessão, Tom pergunta a mãe sobre seu passado e como ele pode voltar da morte. Ela e o mordomo acham que já é hora de lhe contar o segredo e entregam um medalhão e uma chave. Tom então vai até um aposento da mansão e vê o que realmente aconteceu. Sua mãe, ao que parece, ofereceu ele como oferenda numa barganha com um demônio para ter riqueza. Tom desmaia e quando volta a si, ouve sua mãe contar o segredo (?!?) para voltar dos mortos: é só cometer suicídio e desejar realmente voltar a vida (??????????????????). Então é isso que Tom faz; depois de atormentar a vida de várias pessoas em uma praça e fugir da polícia em uma perseguição, Tom comete suicídio. Sendo enterrado com sua moto, ele volta a vida para cometer mais atrocidades e tentar levar os outros membros de sua gangue para a "vida depois da morte".



Filme inglês pouco conhecido que tem como pano de fundo a volta da morte e o pacto com o demônio. Não tem nada demais no filme, mas é uma obra diferente pelo teor: o protagonista realmente quer voltar a vida para cometer barbaridades e matar quem se interpõe em seu caminho. Destaque para as cenas de suicídio onde pelo menos dois dos corpos deveriam estar totalmente destruídos: um deles salta de para quedas e não puxa a corda e outro se atira de uma ponte e é atropelado por um caminhão. Os corpos, no necrotério, parecem como se eles estivessem em vida. Sem um arranhão. Destaque para a cena do enterro de Tom. Ele é enterrado montado em sua moto. como eles conseguiram fazer com que o corpo morto dele ficasse em cima da moto é um mistério.


Outra coisa a destacar é a falta de propósito deles voltarem a vida: eles apenas pensam em fazer arruaças como: entrar em supermercados e derrubar todos os produtos, atropelar pessoas entre outras coisas. Outra coisa que não fica clara no filme é o mordomo, Shadwell. Aparentemente ele é o demônio com quem a mãe de Tom faz o pacto, porém por que diabos ele trabalha como mordomo para ela?
Uma das melhores cenas do filme é quando a polícia decide fazer uma armadilha para Tom e sua gangue: eles dão como morta a namorada de Tom e preparam uma armadilha no necrotério. eles ficam esperando que Tom venha resgatá-la. então a câmera começa a girar 360° e o que acontece é que vc não vê mais a garota, somente os policiais, já mortos, cada um em um esquife para os cadáveres.
Enfim, é um filme medíocre, sem propósito, cheio de furos no roteiro, mas que contém boas cenas de perseguição de motocicletas entre outras coisas. Parece que no fim faltam algumas coisas a serem explicadas. Fica um vácuo em que não se completa pelas explicações dadas. E não é por que o filme é daqueles que deixam o espectador imaginar o que vai acontecer. Nem isso ele consegue fazer. Quem quiser conhecer um filme de zumbis diferente, fica a dica, mas para aproveitar melhor, o bom é chamar uma turma de amigos, abrir algumas cervejas e cair na gargalhada com esta película.







Nenhum comentário:

Postar um comentário