Live Action do famoso anime de mesmo nome. Para quem não conhece a história, segue um resumo: a Terra está sendo atacada por uma raça de fora do Sistema Solar que quer tornar nosso planeta habitável para eles através da radiação. Eles lançam meteoros radioativos sobre a crosta da Terra continuamente, fazendo com que a superfície se torne uma terra inóspita para os seres humanos e eles tenham que viver nos subterrâneos. Vindo do planeta Iscandar, chega uma nave trazendo plantas de como construir um reator capaz de fazer uma nave viajar além da velocidade da luz e entrar no hiper espaço. Além disso, este reator é capaz de gerar um raio poderosíssimo capaz de acabar com uma pequena lua. Iscandar é um planeta que fica há 146.000 anos-luz da Terra. Com este reator e a promessa de que quando chegarem lá, os habitantes do planeta irão fornecer aos humanos uma forma de limpar a radiação da crosta terrestre. De posse desta planta e da carcaça de um antigo encouraçado japonês da segunda guerra mundial, o Yamato, os humanos controem uma nave para fazer este trajeto entre a Terra e Iscandar e vice-versa. Porém, durante a viagem, eles enfrentaram muitos perigos, entrando em batalha contra os Gamilions, o povo que esta tentando conquistar a Terra.
Excelente filme que mescla os primeiros 26 episódios do anime mais o longa metragem feito logo após o término da série. Mesmo que nos animes a "Busca por Iscandar", como é chamada esta primeira fase, se acabe e no longa metragem tenhamos outra história, contra outros inimigos, o live action consegue mesclar o que há de melhor e fazer um filme bastante interessante. Para se ter uma ideia do que é Space Battleship Yamato no Japão, aqui por nós conhecido como Patrulha Estelar; os episódios foram condensados em um filme de 2h e 10 minutos, e o lançamento deste filme ofuscou a estreia de Star Wars no Japão.
Como fã, eu aconselho aquele que deseja ver o filme, assistir os episódios da primeira temporada, mais o filme, intitulado "Space Battleship Yamato: Farewell, Warriors of love", antes de assistir ao live action. Fica tudo melhor explicado no anime e depois melhor digerido no live action. Os animes passaram na antiga tv Manchete (as 3 temporadas da série) no final da década de 70 início da década de 80. Eu lembro que assisti a alguns, mas sempre que tentava lembrar o nome da série, nunca conseguia buscar. Quando assisti ao filme, fui procurar a série de animes para ver e descobri um link onde estão todos os episódios das 3 temporadas, com legendas em português e áudio no original japonês. Segue link abaixo para quem estiver interessado.
Além das 3 temporadas, a série ainda conta com mais 5 longas que podem ser encontrados facilmente para baixar em torrent, assim como o live action.
Sou suspeito para falar, pois sou fã da série, mas acho melhor que "Star Trek". O final da primeira temporada, no longa, é emocionante. Muito mais dramático que o que acontece no live action, que deixa uma esperança no ar. O anime é muito mais direto e, pra mim, fecha a primeira temporada de forma esplêndida. Espero que aproveitem e curtam como eu curti esta "volta a infância" com o que havia de melhor em termos de desenho na época.
Prezado Elizeu,
ResponderExcluirSe não nos ajudarmos, que irá fazer isso por nós, apreciadores da sétima arte...