sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Doctor Who


Doctor Who é o seriado de ficção científica com maior duração na história da TV. De 1963 a 1989 tem sua versão, e em 2005 foi lançada a segunda versão, que é a que estou assistindo e vou comentar. Nesta 2ª versão, Doctor, um viajante do tempo, que voa em sua nave TARDIS (um ser vivo capaz de viajar no tempo e espaço), da raça dos Lordes do Tempo, chega a Londres dos dias de hoje e encontra Rose Tyler, uma garota que irá lhe acompanhar em suas aventuras, sendo atacada pelos Autons, manequins que ganharam vida por uma consciência alienígena. Depois disso (e olhe que eu estou na segunda temporada) eles já enfrentaram lobisomens, viajaram até o fim da Terra e presenciaram sua destruição, encararam o próprio demônio e o lançaram dentro de um buraco negro, enfim, de tudo um pouco.
A série é premiadíssima, e tem um roteiro excelente. Para quem é fã de ficção científica e não conhece (vergonha, eu desconhecia a série e seus spin-offs até 3 meses atrás, quando baixei a primeira temporada), tem que para tudo imediatamente e assistir a pelo menos 1 temporada.




O Doctor constantemente muda de forma, e nesta nova temporada já está no terceiro (que, de todas as 32 temporadas, é o 11º Doctor). Acima mostra a foto de dois deles, o primeiro e o segundo, abaixo delas a foto de Rose Tyler, a atriz Billie Piper, que está presente nas 4 primeiras temporadas da segunda versão da série.
A série é uma aula de como se deve fazer ficção científica bem feita. Doctor é um personagem cativante, sempre com uma resposta na ponta da língua para tudo.
Novamente, parem tudo que estão vendo e assistam esta série. É sensacional.
Os spin-offs desta nova versão são "Torchwood" e "The Sarah Jane Adventures".


5 comentários:

  1. em se tratanto dessa série eu sempre "julguei o livro pela capa", não sei pq mas me parecia que fosse algo ruim, ainda não assisti mas depois desse post vou averiguar e tirar a prova.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcello,
    Para vc ter uma ideia, eu estou parando com todos os outros downloads que tenho para baixar os 173 GB dos arquivos da primeira versão, que tem 26 temporadas...

    ResponderExcluir
  3. costo muito da sere sempre vejo

    ResponderExcluir
  4. A série mudou muito. O doctor WHO passado era 10000000000000 X melhor.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anonimo,

    Estou assistindo a toda a primeira versão da série, que começou na década de 60. Já assisti a primeira temporada inteira, em P&B, onde surgem os daleks, tão temidos inimigos do Doutor. O que posso dizer é que a série não era tão inspiradora no começo. Os conceitos expostos nesta última versão ainda não apareceram no que estou assistindo. Por exemplo, o Doutor tem uma neta que é sua "sidekick", além de dois professores dela que o acompanham em suas viagens pelo tempo e espaço (este conceito ainda nem era conhecido na época, ou não era usado).
    Mas ainda faltam 25 temporadas para assistir. A esperança é que a "inocência" da série acabe e ela amadureça nos próximos anos da série. Mesmo assim, era algo inovador para a época, e vale a pena ser assistido.

    ResponderExcluir