terça-feira, 9 de agosto de 2011

Wir Sind Die Nacht a.k.a. As Donas da Noite


Um jovem ladra, saindo de casa quando escuta os gemidos da mãe com o namorado, encontra uma festa. A anfitriã da festa libera a sua entrada. Não sabe a garota que a anfitriã é uma vampira antiga que vê nela sua companhia para o resto da vida.



Excelente filme alemão sobre vampiros, no caso, vampiras. Segundo o filme, só existe 100 da espécie e todos mulheres, visto que os homens eram muito gananciosos, e morreram pelas mãos dos humanos ou das próprias vampiras. O filme é uma versão "vampiresca" do conto da "Cinderella", só com bastante gore e muito bem feito. Destaque para as cenas que colocarei abaixo:

1ª A abertura do filme. Se passa num avião, na primeira classe, com toda a tripulação e os passageiros mortos. Então as vampiras arrombam a porta do avião, deixando ele no piloto automático, e saltam para a noite.
2ª A cena onde a polícia descobre o esconderijo das vampiras em um hotel 5 estrelas. Três das vampiras fogem e vão atrás dos carros guardados na garagem do hotel com películas, enquanto uma delas fica no quarto para segurar os policiais. A saída do hotel nos carros, seguido da queda de uma delas pela janela, prosseguindo numa perseguição que acaba no metrô é bastante movimentada.
3ª A cena da piscina, onde elas convidam os vigias para se juntarem à elas no banho.
4ª A batalha final entre "criadora e criatura" no alto de uma torre.

Enfim, um dos melhores filmes de vampiro que assiste ultimamente (juntamente com Let Me In, o original). Recomendo a todos, visto que o filme é bastante desconhecido e merece vir à tona.





2 comentários:

  1. Amigo, tenho um blog com conteúdo similar ao seu. Se tiver interesse podemos formar uma parceria, ou troca de banners sei lá.

    O meu blog é http://chelu.eu/vampiro/

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Hugo,

    Obrigado pelo comentário. Já coloquei seu blog nos recomendados.

    Sds.

    ResponderExcluir