segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vacaciones de Terror 2: Cumpleaños Diabólico a.k.a. Vacation of Terror 2

Antiquário é avisado sobre uma boneca diabólica e vai atrás dela para tentar salvar duas irmãs de serem mortas por ela.

Pra quem quiser ver algumas fotos do filme, o link segue abaixo:


O Antiquário (o cara da terceira foto de cima pra baixo) é algo. O Marcos Mion faria, com cewrteza, um extenso comentário sobre os mullets cultivados pela figura. Bom, esta é uma produção mexicana, sequência de outro filme bem desconhecido, também mexicano, chamado Vacaciones de Terror. E somente por causa deste primeiro é que vc sabe que a boneca foi enfeitiçada e a alma de uma bruxa morta no século dezoito fico aguardando, dentro da boneca, para se vingar de quem aparecesse pela frente. Se não fosse por isso, não teria a menor idéia do que era a criatura (que aparece na última foto de cima pra baixo). Além dos efeitos especiais serem de péssima qualidade (destaque para a mesa de aniversário de Tanya, produzida para o aniversário de 7 anos dela, pelo criador dos efeitos especiais dos filmes do Sr. Mondragon, pais das duas garotas, Tanya e Mayra).

Há uma cena onde mostra ela sendo artrastada pelo chão por uma força invisível, mas se vê nitidamente um carrinho que foi colocado abaixo dela.

Pra piorar, o filme é extremamente massante, mostrando diversas e incansáveis cenas do Mr. Mullet e da Sra. Chico, chico, chico (já chego lá) passeando pelo estúdio do pai, tentando encontrar a bruxa.

A Sra. Chico, Chico, Chico (a cantora Tatiana, que pelo que pesquisei, é bastante famosa por aquelas bandas). Segue um link, pra quem quiser conhecer melhor a carreira da atora/cantora:


Então, este estrupício canta uma merda de uma música, entitulada "Chicos, Chicos", que tem aquele refrão infernal que fica grudado na tua cabeça (o tal Chico, chico, chico), que depois de dois dias de assistir a esta merda de filme não me sai da cabeça.

Bom, o filme, como havia falado acima, é monótono ao extremo; a diversas cenas em que eles ficam apenas caminhando sem destino pelo estúdio. Na realidade, se o filme tivesse 30 minutos (e se transformasse em um média) ao invés dos 85 minutos, seria muito mais feliz. Mas além disso, o filme tem diversos furos. Pra citar dois: a tal Tatiana é morta com uma lança de madeira pela bruxa, que a atravessa. Então, quando a bruxa morre, para que se possa ter um final ridiculamente feliz (eu estava me admirando que eles tivessem coragem de matar a atriz principal) a cantora/atriz ressuscita sem nenhum arranham nem com o buraco no coração causado pela estaca. Quer dizer então que a estaca de madeira, que ainda aparece do lado do corpo dela, era mágica também? E não desapareceu depois que a bruxa morreu? Bom, pra matar a bruxa era necessário que se fizesse um amuleto de prata, num determinado formato. Inexplicavelmente, o Sr. Mullets aparece com uma forma para moldar o tal amuleto, utilizando algumas moedas de prata que Tanya ganha em seu aniversário. mas de onde que ele conseguiu aquele molde??

Li em um site (segue o link abaixo), onde os comentários são favoráveis ao filme.


O cara tem que ter um gosto muito "diferenciado" pra achar agradável este filme, mas enfim...

Se tem nego que gosta de comer merda?!?

Nota: 2 (mesmo o filme sendo péssimo, sempre consegue arrancar algumas risadas nas cenas desastrosas, além de mostrar coisas ridículas, como uma performance na íntegra de Tatiana, cantando "Chicos, Chicos")

Nenhum comentário:

Postar um comentário